A Prefeitura de Fortaleza realizou, por meio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), mais de 40 mil abordagens nas barreiras sanitárias. O controle de acesso de veículos na entrada e saída da cidade começou em fevereiro e segue em operação nos principais pontos de fluxo. Somente no período de isolamento social rígido, iniciado em 5 de março, foram registradas 22 mil abordagens de orientação aos motoristas em deslocamento.
A ação integrada visa garantir o cumprimento dos decretos estadual e municipal vigentes, com foco na prevenção e enfrentamento à disseminação da Covid-19. Além disso, a operação de controle e fiscalização busca monitorar o trânsito entre municípios e orientar a população sobre as restrições determinadas pelo poder público.
O titular da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), coronel Eduardo Holanda, explica que a instalação de barreiras sanitárias é uma das ações que a Prefeitura está realizando com o intuito de garantir a segurança e a vida da população diante da pandemia da Covid-19. “As pessoas que precisarem sair de Fortaleza devem levar um documento que justifique, que comprove a necessidade desse deslocamento. Quem não tiver necessidade urgente de sair, por favor, fique em casa”.
Os bloqueios sanitários permanecem instalados em pontos estratégicos da cidade, como ruas e avenidas de grande fluxo e locais que fazem limite entre os municípios da região metropolitana.
Durante as abordagens, além do repasse de orientações preventivas contra o coronavírus, é verificada a situação do veículo e a documentação dos condutores.
-
Confira os oito primeiros secretários de Evandro Leitão: Idilvan Alencar assume Educação15 de dezembro de 2024
-
Avenida Beira-Mar recebe 2ª Grande Feira de Empreendedorismo de Fortaleza10 de dezembro de 2024
-
Freitas Cordeiro apresenta números da Jornada Integração no Encontro de Líderes Cedelistas10 de dezembro de 2024