Já foi publicado no Diário Oficial de Caucaia, com o número 2021/2176, a sansão do Prefeito Vitor Valim referente ao protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a objetivo de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.
Após aprovado pela Câmara de Vereadores de Caucaia, o projeto de lei sancionado pelo Prefeito Vitor Valim foi enviado para a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Com isso, o Município de Caucaia passa a integrar o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras.
Autorização
A decisão de formar o consórcio surgiu após o Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 24 de fevereiro, autorizar que os municípios brasileiros também tenham a competência constitucional para aquisição e fornecimento de vacinas nos casos de descumprimento do Plano Nacional de Imunização pelo Governo Federal e insuficiência de doses.
-
Gusttavo Lima surpreende em pesquisa eleitoral e se manifesta: “Nossa história tá começando agora”04 de fevereiro de 2025
-
Mesa Diretora da Alece para o biênio 2025-2026 é empossada em 1º de fevereiro31 de janeiro de 2025
-
Prefeito Evandro Leitão assina decreto de tombamento definitivo da Casa do Frei Tito Alencar31 de janeiro de 2025