Idealizador da Frente Parlamentar em Defesa e Promoção da Primeira Infância na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Queiroz Filho destacou nesta terça-feira (30) a aprovação do Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a seleção de 184 agentes sociais do Programa Mais Infância Ceará.
“A contratação de um articulador para cada município cearense, sem dúvidas, fortalece ainda mais o acesso das pessoas a esses serviços prestados de maneira exemplar pelo Governo do Estado, reduzindo as desigualdades sociais e a extrema pobreza. Sempre defendi que devemos democratizar as atenções e os investimentos. Também por isso apresentei uma emenda à Lei Orçamentária Anual estimulando a capacitação de profissionais integrantes do Programa Mais Infância”, disse o deputado.
O parlamentar também defende a participação de servidores municipais e estaduais em ações intersetoriais voltadas para a fase inicial de desenvolvimento do ser humano. “Temos que reconhecer que muito tem sido feito, tanto pelo Governo do Ceará, através do Programa Mais Infância, como no âmbito municipal, através do Plano Municipal pela Primeira Infância de Fortaleza. Tenho a certeza que, com um maior número de pessoas abraçando a causa, construiremos um futuro melhor e com mais oportunidades”.