Mais uma medida de estímulo à economia cearense vai ser implantada pelo Governo do Ceará. O governador Camilo Santana anunciou a liberação de R$ 100 milhões para o Programa de Micro Crédito Produtivo Orientado (Ceará Credi).
O anúncio foi feito diretamente pelo governador Camilo Santana.
Fazem parte do público-alvo do programa microempreendedores e trabalhadores autônomos informais e Microempreendedores Individuais (MEIs), cujo o trabalho e seus negócios estejam em qualquer ramo da atividade econômica, como segmentos de produção, artesanato, comércio e serviços inclusive empreendedorismo social e cultural. A medida beneficia também agricultores familiares que desenvolvam negócios não agrícolas no meio rural. Os beneficiários não poderão ter renda superior a três salários mínimos.
Serão priorizadas pessoas em situação de vulnerabilidade e beneficiários de políticas sociais, a exemplo de mulheres vítimas de violência, mulheres chefes de família, mulheres do Programa Mais Infância Ceará, jovens do Programa Virando o Jogo, pessoas com deficiência, egressos do sistema prisional, jovens egressos da escola profissionalizante e outros empreendedores cujas atividades foram atingidas pela pandemia.
O governador Camilo Santana lembrou iniciativas do Governo do Ceará para incentivar a economia.
A lei que institui o programa Microcrédito Produtivo do Ceará e cria o Fundo de Investimentos de Microcrédito Produtivo do Estado, foi sancionada em janeiro de 2021 pelo governador Camilo Santana. O Fundo será operado pela Adece, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e gerido por um Conselho Diretor, que vai estabelecer critérios para a concessão de recursos e acompanhar a execução das ações.
-
Confira os oito primeiros secretários de Evandro Leitão: Idilvan Alencar assume Educação15 de dezembro de 2024
-
Avenida Beira-Mar recebe 2ª Grande Feira de Empreendedorismo de Fortaleza10 de dezembro de 2024
-
Freitas Cordeiro apresenta números da Jornada Integração no Encontro de Líderes Cedelistas10 de dezembro de 2024