Tendo em vista os impactos ocasionados pela pandemia de Covid-19 na rotina dos órgãos públicos, foi aprovada nesta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa a mensagem encaminhada pelo Governo do Ceará que altera a Constituição do Estado permitindo a prorrogação até 31 de outubro de 2021 dos contratos temporários ainda vigentes de professores das escolas da rede pública estadual.
A pandemia de Covid-19, para além da saúde, trouxe impactos também à rotina dos órgãos e entidades que atuam na gestão pública estadual.
Por esse motivo, algumas ações e procedimentos administrativos internos precisaram ser suspensos durante esse período, em especial atividades que ofereçam risco para o público e servidores, como destaca o assessor especial de Relações Institucionais, Nelson Martins.
A secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, destaca o papel dos professores do Ceará, principalmente durante a pandemia da Covid-19. Ela destaca a aprovação das mensagens na Assembleia Legislativa, uma vitória da categoria.
Eliana Estrela destacou que o modelo de seleção de novos professores temporários está sendo discutida entre a Seduc e o Sindicato Apeoc, representante da categoria. A secretária lembrou ainda que em junho mais professores efetivos vão ser convocados.