Um total de 1011 jovens iniciam nesta semana a segunda edição do Projeto Virando o Jogo, política pública do Governo do Estado que faz parte do Programa Superação e conta com a execução da Vice-Governadoria em parceria com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).
A ação, direcionada para jovens que não estudam e não trabalham, possui como principal objetivo a oferta de atividades de cunho socioeducativo, de qualificação profissional, na perspectiva de fomentar o retorno desse público ao ambiente escolar, além de fortalecer vínculos familiares e comunitários.
A assessora especial da Vice-Governadora, Carla da Escóssia, fala da importância dos novos cursos do Projeto Virando o Jogo.
Carla da Escóssia destaca o papel do Projeto Virando o Jogo no atendimento aos alunos e às famílias de cada um deles.
Diferentemente do que aconteceu com a primeira edição do Virando o Jogo, quando somente quatro áreas de Fortaleza foram contempladas, na segunda edição a área de atuação do projeto foi expandida, e agora um total de 24 bairros serão atendidos.
Os locais são escolhidos através de critérios que levam em conta dados socioeconômicos, números relativos à população na faixa etária de 15 a 19 anos, como índices de quantidade de jovens por área e evasão escolar, entre outros.
-
Gusttavo Lima surpreende em pesquisa eleitoral e se manifesta: “Nossa história tá começando agora”04 de fevereiro de 2025
-
Mesa Diretora da Alece para o biênio 2025-2026 é empossada em 1º de fevereiro31 de janeiro de 2025
-
Prefeito Evandro Leitão assina decreto de tombamento definitivo da Casa do Frei Tito Alencar31 de janeiro de 2025