Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento tecnológico da Capital, o vereador Júlio Brizzi elaborou o projeto Fortaleza Solar, que visa a instalação de sistemas de conversão e aproveitamento de energia solar na cidade.
A iniciativa também tem como objetivo aumentar a competitividade do Município para atrair e desenvolver empresas e empreendimentos que tenham a matriz energética solar como uma possibilidade econômica viável. O projeto segue na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aguardando a designação de relator.
“É importante ressaltar o estímulo e escala pra energia renovável na cidade, onde cada cidadão poderá ser um gerador de energia limpa, barata e sustentável, pois além dos ganhos individuais tem os coletivos, que são fundamentais. Assim como diminuir os impactos ao meio ambiente com a geração e emissão de Gases de Efeito Estufa. Pretendemos também com isso, criar alternativas para a compensação de áreas degradadas”, explica Brizzi.
-
Tesouro Nacional expõe dívida milionária e um crise financeira deixada pelo ex-prefeito de Caucaia, Vitor Valim16 de janeiro de 2025
-
Governador Elmano defende retomada da exportação de pescado brasileiro para a União Europeia16 de janeiro de 2025
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025