O Prefeito Roberto Pessoa assinou hoje,18, a Lei Municipal nº 3.042 que institui o Dia Municipal do Indígena Pitaguary, a ser comemorado no dia 12 de junho, aos pés da mangueira Sagrada Bicentenária, através de ritual de cultura e espiritualidade e a medalha Pitaguary , que deverá ser entregue anualmente na mesma data.
A Medalha Pitaguary tem como finalidade, reconhecer aqueles que se destacam na luta da remarcação da terra indígena Pitaguary, bem como aqueles que contribuíram ou contribuem para a preservação da cultura e da espiritualidade do Povo Pitaguary , em vida ou memória.
O ato de assinatura contou com a presença do vice-prefeito Neton Lacerda, da Secretária de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas, Aline Vieira, do secretário de Governo, Ítalo Camurça, do secretário da Controladoria Geral do Município, Raul Ribeiro, secretário de Comunicação, Erivelto de Sousa, das caciques Madalena Braga e Ana Claudia Pitaguary, do cacique João Paulo Pitaguary e de lideranças das aldeias unificadas, da comunidade do Horto e do Olho D’Água .
Em nome de todos, a cacique Madalena Braga agradeceu o reconhecimento. “É com muita satisfação que estamos aqui , pois o Prefeito Roberto Pessoa abriu as portas da prefeitura para nós e sempre atuou em nossa defesa. Esse é um reconhecimento de alguém que realmente ama o povo Pitaguary. Muito obrigada! Viva o Povo Pitaguary!
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025
-
Prefeito de Pacajus inicia mandato com ações para reduzir dívida pública e melhorar serviços municipais07 de janeiro de 2025
-
Nesta sexta-feira (3), Governo do Ceará autoriza obras de esgotamento sanitário em 17 municípios02 de janeiro de 2025