Com o objetivo de fortalecer a interlocução entre a sociedade e o poder público, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Participação Social (CPS), da Secretaria da Gestão Regional (Seger), está realizando o projeto “Chegando Junto”, que consiste em visitas da gestão municipal a grupos, coletivos, instituições e associações de bairro, onde por meio de rodas de conversas, as demandas das comunidades são discutidas e sugeridas soluções de forma coletiva.
A CPS inicia o agendamento das visitas do programa, que nesta semana, visitará comunidades dos bairros Quintino Cunha, José Walter e Fátima. De acordo com a coordenadora de Participação Social da Seger, Natália Rios, o programa possibilita reconhecer o outro como gente que precisa ser ouvida, compreendida e afirmada na sua condição de cidadão. “A proposta do projeto é acolher as demandas e legitimar as falas e o lugar que as pessoas ocupam na sociedade”, afirma.
Ela pontua que o “Chegando Junto” é um espaço de acolhimento, onde há o compartilhamento das demandas entre as pessoas de uma comunidade, fazendo com que os participantes das rodas de conversa avaliem problemáticas em comum, que passam a ser discutidas sob um olhar da coletividade. “Verificamos que quando muitos pensam juntos, as melhores soluções são encontradas”.
Natália argumenta que a proposta do programa é valorizar as pessoas, o olhar da comunidade e ao mesmo tempo levar as soluções discutidas com a população para o poder público para que novas políticas públicas possam surgir ou que haja o aperfeiçoamento das políticas públicas que já existem.
Os agendamentos para as visitas do projeto Chegando Junto podem ser efetivadas por meio do telefone: (85) 3105.1569.
-
Gusttavo Lima surpreende em pesquisa eleitoral e se manifesta: “Nossa história tá começando agora”04 de fevereiro de 2025
-
Mesa Diretora da Alece para o biênio 2025-2026 é empossada em 1º de fevereiro31 de janeiro de 2025
-
Prefeito Evandro Leitão assina decreto de tombamento definitivo da Casa do Frei Tito Alencar31 de janeiro de 2025