Edição do Dia
Notícias
Crateús já conta com primeira etapa da Estrada da Produção e unidade da Perícia Forense

O governador do Ceará, Camilo Santana, esteve em Crateús para a entrega de duas obras importantes para a cidade e região: a primeira etapa da Estrada da Produção (trecho Crateús-Realejo), e a unidade da Perícia Forense. Na ocasião, foi assinada a ordem de serviço para obras de esgotamento sanitário dos bairros Cidade 2.000 e Patriarcas. A seu lado estava o prefeito da cidade, Marcelo Machado, a assessora especial do governador, Janaína Farias, o titular da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), Sandro Caron, e o superintendente de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira. Além deles, deputados, prefeitos da região e outras autoridades locais.

“Eu lembro do pedido desta estrada aqui. Recebemos prefeito, deputados, com o pedido da assessora Janaína, em 2018, que era um sonho fazer a Estrada da Produção. Mas eu comentei que a estrada era muito grande, e sempre sou muito sincero com as minhas coisas. Daí eu disse para fazer a primeira etapa, de 15 quilômetros (km), conseguimos fazer e estamos entregando hoje. Uma estrada toda sinalizada, que atende a população, aos produtores, agricultores aqui da região, para dar segurança a quem trafega, para escoar a produção, e para acabar com aquela poeira. Deixo aqui o aviso que já estamos tentando o financiamento com o Banco Mundial para novas estradas”, contou o governador sobre a pavimentação do acesso do distrito de Realejo à sede de Crateús, pela CE-533.

A pavimentação atende a população de 12 distritos que utilizam a estrada. Facilita não apenas o deslocamento dos moradores de Realejo ao centro de Crateús, mas também os produtores agrícolas da região serrana, pois o trecho integra parte do projeto da chamada Estrada da Produção. Para o prefeito de Cratéus, Marcelo Machado, a obra é fruto da cooperação de trabalho com a ajuda de deputados, da assessoria especial Janaína Farias e, principalmente, do governador, Camilo Santana. “Nós só temos a agradecer por essa obra que beneficia tanta gente na Região”, celebrou.

Para o produtor de Crateús conhecido como Neto da Ração, a alegria de trafegar por essa estrada é indescritível. “Foi um presente grande para mim e para os colegas produtores. Antes eu tirava 40 minutos e até uma hora para andar por aqui, hoje a gente anda com segurança e tranquilidade e tira, no máximo, 20 minutos para percorrer a estrada até chegar na sede de Crateús. Antes era uma buraqueira maior do mundo, não podia nem passar com o carro mais carregado, e eu agradeço muito ao nosso governador, Camilo Santana, por essa obra tão importante”, comemou.

Viabilizada por meio do Programa Ceará de Ponta a Ponta, o trecho inaugurado contou com investimento de R$ 6,3 milhões.

“Fico emocionada de mais uma vez chegar aqui na minha terra e me deparar com um sonho realizado, de entregar a primeira etapa da Estrada da Produção, entre Realejo e Crateús. São muitas obras que estamos entregando nesses últimos anos com o Governo do Ceará, como a implantação do Samu, a compra de um Hospital e que ainda será melhorado, o Ciopaer que está por vir e muitas outras obras. Como o prefeito falou, Crateús vem recebendo a devida importância agora. E digo ao povo da minha terra, onde eu estiver, estarei sempre lutando por melhorias para Crateús e para a região”, declarou Janaína Farias.

Abrir Whatsapp
Envio de mensagem
Quer receber notícias todo dia?