O deputado Audic Mota (PSB) requereu que a Assembleia Legislativa encaminhe ofícios à Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos do Estado, solicitando a execução do Programa “Virando o Jogo” em 36 municípios.
A iniciativa é direcionada para jovens que não estudam nem trabalham. A ação visa possibilitar uma oferta de atividades de cunho sócio-educativo, de qualificação profissional, na perspectiva de fomentar o retorno desse público ao ambiente escolar, além de fortalecer vínculos familiares e comunitários.
Dividido em três fases, o “Virando o Jogo” oferece desde módulos de formação cidadã e ação comunitária, passando pela qualificação profissional, com reforço em assuntos como esporte e cultura. Por fim, o enfoque em áreas voltadas ao empreendedorismo. Todos esses passos são alinhados à reinserção escolar e ao acompanhamento familiar.
Aiuba, Alto Santo, Aquiraz, Aracoiaba, Arneiroz, Banabuiú, Barro, Baturité, Beberibe, Boa Viagem, Caridade, Crateús, Eusébio, Ibicuitinga, Icó, Independência , Itaitinga, Itapiúna, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Mauriti , Milagres, Morada Nova, Novo Oriente, Ocara, Orós, Pacoti, Palhano, Parambu, Paramoti, Quiterianopoles , Quixeramobim, Saboeiro, Tauá, Trairi e Tururu
-
Confira os oito primeiros secretários de Evandro Leitão: Idilvan Alencar assume Educação15 de dezembro de 2024
-
Avenida Beira-Mar recebe 2ª Grande Feira de Empreendedorismo de Fortaleza10 de dezembro de 2024
-
Freitas Cordeiro apresenta números da Jornada Integração no Encontro de Líderes Cedelistas10 de dezembro de 2024