A Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT) da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, na próxima segunda-feira (22/11), às 8h30, em Crateús, o segundo seminário regional para apresentação e discussão do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. O evento acontece no campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús (UFC-Crateús).
No encontro, serão apresentados os investimentos previstos para as regiões do Sertão de Crateús – composta pelos municípios de Ararendá, Ipaporanga, Poranga, Catunda, Ipueiras, Santa Quitéria, Crateús, Monsenhor Tabosa, Tamboril, Hidrolândia, Nova Russas, Independência e Novo Oriente – e do Sertão de Inhamuns – formado pelos municípios de Aiuaba, Parambu, Tauá, Arneiroz e Quiterianópolis.
Os seminários atendem determinação da Constituição Estadual, na qual está prevista a interiorização das discussões das peças orçamentárias. O primeiro evento ocorreu no último dia 10 de novembro, no município de Redenção. Na ocasião, foram apresentados os principais investimentos estipulados para a região do Maciço de Baturité.
PROJETO
O projeto da Lei Orçamentária Anual 2022 foi entregue à Assembleia Legislativa no dia 15 de outubro, pelo secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Mauro Filho. O projeto foi lido no plenário da AL e está em análise na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, devendo ser votado pelos deputados até 22 de dezembro.