O prefeito Roberto Pessoa participou na última manhã de hoje, 14/12, da solenidade de lançamento do “Maracanaú Passe Livre”. O evento foi realizado no Shopping Pitaguary (estacionamento do Supermercado Brasileiro), que fica localizado na Rua João Alencar.
O “Maracanaú Passe Livre” tem como objetivo, garantir o direito de ir e vir das pessoas de baixa renda e dos estudantes maracanauenses, principalmente, na busca de trabalho ou educação, bem como nos deslocamentos para acesso a outros serviços públicos ou privados. Atualmente, em Maracanaú, são aproximadamente 42 mil famílias inscritas no Cadastro Único. Entre os membros pertencentes a estas famílias, há 15 mil estudantes entre 6 e 15 anos, que precisam se deslocar de suas residências à instituição de ensino.
Participaram da solenidade o vice-prefeito Neton Lacerda, o diretor da Via Metro, André Eskinazi, secretários municipais, vereadores, diretores de escolas públicas, alunos da rede municipal de ensino e bolsistas do Programa Qualifica Maracanaú.
Quem tem direito? – Sancionado pela Lei 3.080/2021, o “Maracanaú Passe Livre” vai garantir a gratuidade do transporte público municipal, regular e complementar de passageiros, para famílias com inscrição atualizada no Cadastro Único – CADÚNICO, com base em Maracanaú. Bem como para estudantes residentes na Cidade e matriculados em instituição de ensino também localizada no Município e bolsistas do Programa Qualifica Maracanaú.
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025
-
Prefeito de Pacajus inicia mandato com ações para reduzir dívida pública e melhorar serviços municipais07 de janeiro de 2025
-
Nesta sexta-feira (3), Governo do Ceará autoriza obras de esgotamento sanitário em 17 municípios02 de janeiro de 2025