O Coordenador do Núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Joaquim Rolim, foi eleito, por aclamação, o novo Presidente da Câmara Setorial de Energias, da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (ADECE).
A eleição aconteceu no último dia 17/12. A chapa vencedora é composta ainda pelo Vice-Presidente Luiz Eduardo Barbosa de Moraes, representante do Sindienergia e pelo Secretário Adriano Huland, representante da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Ceará.
De acordo com Joaquim Rolim, o mandato à frente da Câmara será fundamental para ampliar discussões e projetos que possam desenvolver cada vez mais as energias. Ele assume a presidência no lugar do Consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço. “É uma grande honra poder suceder o Dr. Jurandir Picanço na presidência da Câmara Setorial de Energias. Pretendemos aproveitar e dar continuidade ao excelente trabalho que já está feito, e através de um trabalho em equipe e participativo, poder também avançar, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento do setor de energia do Ceará, com propostas para o aprimoramento dos processos de trabalho e atração de investimentos”, afirmou.
“A Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará sucedeu à Câmara de Energia Eólica e teve uma atuação importante, contribuindo com a expansão das energias renováveis no Ceará, notadamente eólica onshore, solar fotovoltaica nas modalidades centralizada e distribuída e na prospecção para geração eólica offshore. Agora, a nova Câmara de Energias amplia seu escopo agregando o gás natural. Sob a liderança do Joaquim Rolim, com certeza novos avanços advirão”, ressaltou Jurandir Picanço.
Saiba mais:
A Câmara Setorial de Energias é um órgão consultivo do Estado, ligado à ADECE. Ela é composta por representantes de entidades privadas envolvidas com o setor, membros de organizações não governamentais e órgãos públicos e privados relacionados com a cadeia produtiva de energias.
Os integrantes da Câmara Setorial atuam conjuntamente, visando a identificação de oportunidades e dificuldades a serem superadas, fazendo sugestões de atividades e projetos, estudando e estabelecendo providências prioritárias de interesse comum, que contribuam, assegurem e aperfeiçoem a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor de energias do Ceará.
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025
-
Prefeito de Pacajus inicia mandato com ações para reduzir dívida pública e melhorar serviços municipais07 de janeiro de 2025
-
Nesta sexta-feira (3), Governo do Ceará autoriza obras de esgotamento sanitário em 17 municípios02 de janeiro de 2025