A Casa da Mulher Brasileira, equipamento do Governo do Ceará, gerido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), realizou em 2021 mais de 38 mil atendimentos a mulheres em situação de violência doméstica ou vulnerabilidade social.
Ao todo foram 38.912 atendimentos no ano passado. Em três anos de funcionamento, foram mais de 119 mil atendimentos e até agora, nenhuma das mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira foi vítima de feminicídio.
A coordenadora da Casa da Mulher Brasileira no Ceará, Darciane Barreto, destaca a importância do equipamento para preservar a vida das pessoas que procuram o equipamento.
Segundo a coordenadora Darciane Barreto, nenhuma das mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira foi vítima de feminicidio durante o tempo de funcionamento da Casa.
Darciane Barreto ressalta o resultado do atendimento da Casa da Mulher Brasileira e destaca que elas estão perdendo o medo de denunciar possíveis agressores.
Além dos atendimentos realizados pelo equipamento na Capital estão sendo construídas também três Casas da Mulher Cearense em Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá.