Atrás apenas da capital, Fortaleza, Caucaia despontou no ranking de cidades com mais empresas criadas em 2021. Foi o que revelaram os dados divulgados pela Junta Comercial do Ceará (JUCEC). Caucaia se destaca em segundo lugar como o município com o maior número de novos CNPJs. Ao todo, foram 4.692 novas empresas.
O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, recebeu a notícia com muito entusiasmo, já que reflete nas políticas públicas de desenvolvimento econômico e na confiança na gestão fiscal do município. “Isso mostra a confiança do empreendedor na gestão da Prefeitura, criando oportunidade de emprego, receita e renda para a nossa população”, revela Valim.
Durante o primeiro ano da nova gestão, a Prefeitura de Caucaia, através da SDST, tem realizado um trabalho de assessoria a pequenos, médios e grandes empresários. Em dezembro de 2021, o órgão realizou o primeiro encontro para empreendedores no município, com o tema Inovação. “Através da coordenadoria de empreendedorismo, nós iremos implantar diversas ações de fomento ao empreendedorismo e de inovação empreendedora”, revela Marcos Carneiro, Diretor de Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.
Mais desenvolvimento
Um outro aspecto positivo em relação a criação de empresas no município é o aumento na arrecadação de impostos. Para George Veras, Secretário de Finanças de Caucaia. “Além de ser uma boa notícia por uma questão de movimentação econômica, há também a formalização de negócios no município. Essa formalização traz uma série de benefícios aos empresários, como acesso a créditos financeiros, participação em licitações e também a emissão de Notas Fiscais. Tudo isso favorece o aumento da arrecadação do município, consequentemente melhorando a vida da população”, finaliza.
-
Tesouro Nacional expõe dívida milionária e um crise financeira deixada pelo ex-prefeito de Caucaia, Vitor Valim16 de janeiro de 2025
-
Governador Elmano defende retomada da exportação de pescado brasileiro para a União Europeia16 de janeiro de 2025
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025