O desembarque dos ônibus, no período noturno, fora dos locais de parada habitual para mulheres, idosos e pessoas com deficiência, está sendo sugerido pelo deputado Tony Brito (Pros), como medida de segurança para esses passageiros.
O projeto de indicação n°10/22, de autoria do parlamentar, em tramitação na Assembleia Legislativa, prevê que o desembarque de passageiros à noite poderá ser efetuado em qualquer local, onde seja permitida a parada do veículo e em condições de segurança.
Segundo o parlamentar, a proposta ojetiva estabelecer políticas que aumentem a segurança do usuário do transporte público do Estado, atendendo as necessidades de mulheres, idosos e pessoas com deficiência, população mais vulnerável.
“Diversas cidades já optaram por autorizar motoristas de ônibus a parar fora dos pontos de ônibus para que mulheres desembarquem em locais mais seguros e acessíveis. A capital de São Paulo tem lei aprovada desde 2016, Paraíba, João Pessoa e Campina Grande tmbém, desde janeiro de 2017 e maio de 2018, por exemplo”, disse.
Tony Brito explicou ainda que é atribuído ao Estado o controle dos serviços de transportes. “A presente proposta tem elevado valor social para a segurança da população mais vulnerável e peço a compreensão dos colegas para aprovação”, assinalou.
-
Gusttavo Lima surpreende em pesquisa eleitoral e se manifesta: “Nossa história tá começando agora”04 de fevereiro de 2025
-
Mesa Diretora da Alece para o biênio 2025-2026 é empossada em 1º de fevereiro31 de janeiro de 2025
-
Prefeito Evandro Leitão assina decreto de tombamento definitivo da Casa do Frei Tito Alencar31 de janeiro de 2025