Durante as explicações pessoais da última quarta-feira (09/03), o deputado Tony Brito (Pros) informou sobre reunião realizada hoje na Secretaria de Segurança Pública com o secretário Sandro Caron.
O parlamentar destacou que, entre outros temas, tratou sobre a emissão das carteiras funcionais dos profissionais da Perícia Forense do Estado Do Ceará (Pefoce).
Ele afirmou que considera que os profissionais a Perícia Forense são profissionais de segurança pública e devem ter suas carteiras funcionais emitidas pela Polícia Civil, com todos os direitos e prerrogativas inerentes aos policiais civis, inclusive com direito a porte de arma. “Imaginem se uma equipe da Pefoce, com peritos, papiloscopistas, vai até o local de crime, sendo um lugar perigoso, e não tem direito ao porte de arma e à identificação como polícia?”, indagou.
Tony Brito informou que o secretário está se empenhando para que essas identidades funcionais sejam expedidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará e que os direitos que são inerentes aos policiais civis também sejam garantidos à Perícia Forense do Estado.
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025
-
Prefeito de Pacajus inicia mandato com ações para reduzir dívida pública e melhorar serviços municipais07 de janeiro de 2025
-
Nesta sexta-feira (3), Governo do Ceará autoriza obras de esgotamento sanitário em 17 municípios02 de janeiro de 2025