A prefeita de Guaiúba, Izabella Fernandes, esteve na semana passada em Minas Gerais para conhecer o projeto de Cidades Inteligentes desenvolvidos em Ouro Preto e Carmo do Cajuru. As “Smart Cities”, como também são nomeadas, são sistemas de pessoas utilizando energia, materiais, serviços e financiamento para incentivar o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida.
Em Ouro Preto, Izabella conversou com o prefeito da cidade, Angelo Oswaldo, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Felipe Guerra. Na ocasião, além de tirar dúvidas e saber detalhes do projeto, Izabella conheceu as boas práticas para fortalecimento do turismo, área com amplo enfoque na Cidade “eu acredito que tudo é possível para quem tem boa vontade e pode, sim, dar certo. Claro, nossa realidade é diferente, mas boas ideias devem ser compartilhadas e difundidas. E vamos sim em busca do melhor para Guaiúba”, reforçou Izabella Fernandes.
Em Carmo do Cajuru, a prefeita foi recebida pelo gestor da cidade, Edson Vilela, onde falou sobre otimização de custos e resultados econômicos, além do desenvolvimento sustentável para a Cidade. A ideia é trazer a iniciativa para Guaiuba, onde já conta com desenvolvimento do Polo Químico do município.
-
Tesouro Nacional expõe dívida milionária e um crise financeira deixada pelo ex-prefeito de Caucaia, Vitor Valim16 de janeiro de 2025
-
Governador Elmano defende retomada da exportação de pescado brasileiro para a União Europeia16 de janeiro de 2025
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025