A candidata a deputada federal pelo União Brasil (UB), Patrícia Marxs, vai atuar na proposição de um projeto de lei que criminalize a violência obstétrica no Brasil.
“Vamos articular em Brasília uma grande frente para aprovar o futuro projeto. Um trabalho que será construído em defesa da mulher e da vida”, ressalta a futura parlamentar.
Patrícia pontua que o PL também irá destinar recursos para a implementação do parto humanizado. “Vamos garantir a implementação concreta do parto humanizado, respeitando a dignidade da mulher, permitindo também que ela escolha a via de parto que deseja considerando a idade gestacional, bem como à saúde do bebê, sem esquecer a importância do acompanhamento feito por uma equipe multidisciplinar”, explica.
“Não é só isso. Irei dialogar e mobilizar autoridades da saúde pública no Ceará, fiscalizar pessoalmente a saúde da mulher no Estado e principalmente estar próxima as pessoas que mais precisam da assistência no pré-natal, parto humanizado e puerpério”, argumenta Patrícia Marxs.
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025
-
Prefeito de Pacajus inicia mandato com ações para reduzir dívida pública e melhorar serviços municipais07 de janeiro de 2025
-
Nesta sexta-feira (3), Governo do Ceará autoriza obras de esgotamento sanitário em 17 municípios02 de janeiro de 2025