O Governo do Ceará assinou, na manhã desta quarta-feira (26), dois memorandos de entendimento para produção de energia eólica e hidrogênio verde no Ceará. Com esses, já se somam 24 documentos ligados ao projeto de tornar o Ceará o principal produtor de energia renovável do país. Os documentos foram assinados com as empresas Gold Wind, fabricante de maquinário para energia eólica, e Alupar, que está interessada na produção de hidrogênio verde.
“Nós sentimos a responsabilidade que esse é um momento muito importante para o Ceará, quando o estado está dando passos e elevando o seu patamar de presença, sempre nessa ideia de desenvolvimento sustentável e que represente também coisas boas para a população”, discursou a governadora Izolda Cela. “Coisas como a redução de desigualdade, porque é isso que o desenvolvimento precisa garantir, é o que percebemos em nossas tarefas e responsabilidades, garantir um estado melhor e mais bem-estar para as pessoas”, completou.
Também presente na reunião, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado Ceará, Maia Júnior, que destacou a importância desse ato de assinatura para os próximos anos no estado. “Hoje tem uma convicção muito grande que o Ceará vai realizar esses projetos e cumprir o desafio, em até menos de 10 anos, que é consolidar o Ceará em um dos principais locais do mundo em produção de energias renováveis e produção de hidrogênio verde”, destacou o secretário Maia Júnior.
-
Confira os oito primeiros secretários de Evandro Leitão: Idilvan Alencar assume Educação15 de dezembro de 2024
-
Avenida Beira-Mar recebe 2ª Grande Feira de Empreendedorismo de Fortaleza10 de dezembro de 2024
-
Freitas Cordeiro apresenta números da Jornada Integração no Encontro de Líderes Cedelistas10 de dezembro de 2024