Eh Política

Secretaria de Saúde lança programa Vem cuidar Maracanaú – Medicamento em casa

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Farmacêutica de Maracanaú, lançou na última terça-feira (25) o programa Vem cuidar Maracanaú – Medicamento em casa.

O evento foi realizado no estacionamento da Secretaria de Saúde e contou com a presença do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, do secretário de saúde, Wagner Sousa, do diretor de assistência farmacêutica, Pablo Stefan, entre outras autoridades e colaboradores.

Com o intuito de trazer comodidade, o programa tem por objetivo entregar em casa, medicamentos de uso contínuo para os 2.252 pacientes acamados cadastrados nos postos de saúde das 6 AVISAS do município. A primeira AVISA contemplada será a II, por ter o maior número de pacientes (488) e abrange os bairros Timbó, Jereissati I e Jereissati II.

“Com muita alegria lançamos esse programa, que com certeza vai ajudar muitas pessoas acamadas, pela comodidade de receber seu medicamento em casa, com entrega antecipada de até 60 dias. Aquilo que parecia ser impossível em outros municípios, está acontecendo aqui em Maracanaú. É mais uma conquista, mais uma vitória para a saúde de Maracanaú”, celebra o secretário da pasta, Wagner Sousa.

A primeira fase do programa inicia com a visita domiciliar do paciente pelo farmacêutico de sua unidade de saúde. O profissional fará o levantamento dos dados e da lista de medicamentos utilizados para realização do cadastro na unidade. A partir daí, a equipe de farmácia do equipamento elabora os kits de cada paciente visitado que aderiu ao programa, para seguir para entrega.

Até chegar nas mãos do paciente são feitas três checagens (na unidade, na entrega para o motoqueiro e do motoqueiro para o responsável pelo paciente). Tudo isso com o objetivo de oferecer ainda mais segurança e comodidade para os pacientes acamados. Para a entrega dos medicamentos, serão disponibilizadas motos para uso exclusivo do programa, que foram entregues durante o lançamento.

Sair da versão mobile