O SESI Natal e a Vicunha uniram forças no projeto PraSer Saúde, com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores da empresa. O projeto foi lançado no mês passado nas unidades da Vicunha em Natal, e também será executado em Maracanaú e Pacajus (CE), onde também há instalações da empresa. A iniciativa já conta com a participação de aproximadamente 130 colaboradores em sua primeira edição.
O PraSer Saúde faz parte do programa PraSer Vicunha, que abrange diversas áreas, como gestão de riscos ocupacionais, governança corporativa de riscos, melhoria contínua, gestão ocupacional, gestão de sinistralidade, gestão de afastados e compliance. No que diz respeito à promoção da saúde e do bem-estar, profissionais da área de Nutrição e Educação Física do SESI, tanto no Rio Grande do Norte quanto no Ceará, fornecerão planos alimentares personalizados e rotinas de atividades físicas específicas para cada participante. Além disso, eles acompanharão a evolução ao longo dos seis meses de duração da primeira edição do projeto.
Além disso, o Centro de Inovação SESI (CIS) em Tecnologias para Saúde, em Maracanaú, desempenhou um papel fundamental ao realizar, no ano passado, o levantamento do perfil de saúde dos colaboradores, com o objetivo de identificar as ações necessárias no projeto e embasar a implementação do programa.
Cristiano Gomes, o Gerente Geral de Saúde, Segurança e Meio Ambiente na Vicunha, ressalta que o PraSer Saúde tem como objetivo ser um ponto de partida em busca da melhoria da qualidade de vida dos colaboradores. Ele afirma que essa iniciativa tem o poder de melhorar a atmosfera entre as pessoas e visa transformar vidas e gerar resultados positivos, especialmente para os colaboradores e suas famílias.
“Promover a saúde das pessoas traz benefícios para ambas as partes. A promoção da saúde fortalece todas as ações relacionadas à gestão de cuidados de saúde, sinistralidade, gestão ocupacional e afastamentos. O absenteísmo é uma preocupação importante em todo o setor industrial do país, e ações como essa ajudam a enfrentar esse desafio”, completou Cristiano.
Fonte e fotos: Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN)