A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) foi destacada como uma das instituições mais transparentes do país, de acordo com um levantamento divulgado pela Transparência Internacional Brasil. A Alece, juntamente com os legislativos dos estados do Espírito Santo, Goiás e Minas Gerais, recebeu uma avaliação de “bom” em termos de transparência.
O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão, ressaltou o compromisso da instituição com a transparência e sua responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Ele mencionou diversas iniciativas adotadas, como o projeto “Assembleia Mais Transparente”, o novo portal da Casa, o fortalecimento da Ouvidoria e a modernização da Gestão Patrimonial. Além disso, a Alece realizou auditorias e programas de educação continuada em governança, que foram considerados no processo de avaliação.
O ranking divulgado pela Transparência Internacional Brasil classificou os poderes legislativos de todos os estados brasileiros em categorias como “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. O Ceará ficou entre os quatro estados com avaliação “bom”. A divulgação desse resultado reforça o compromisso da Alece em promover a transparência e a participação popular, aproximando a Assembleia Legislativa da população cearense.
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025
-
Prefeito de Pacajus inicia mandato com ações para reduzir dívida pública e melhorar serviços municipais07 de janeiro de 2025
-
Nesta sexta-feira (3), Governo do Ceará autoriza obras de esgotamento sanitário em 17 municípios02 de janeiro de 2025