O Seminário da Reforma Tributária da Câmara dos Deputados foi realizado nesta sexta-feira (2) na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), e contou com a presença de importantes autoridades e representantes do setor. O deputado federal Mauro Filho (PDT-CE), figura proeminente no evento, dividiu os holofotes com o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, o coordenador do GT da Reforma, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), e o relator do projeto, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
Além dessas personalidades, destacaram-se também o secretário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, o secretário da Fazenda do Ceará, Fabrízio Gomes, e o deputado federal Luiz Gastão Bittencourt (PSD-CE), que também é presidente da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo (Fecomércio). Outras presenças relevantes foram o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amilcar Silveira, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, o presidente da CDL, Assis Cavalcante, e a senadora Augusta Brito (PT).
Durante a entrevista concedida, Mauro Filho trouxe à tona uma das principais preocupações dos estados e municípios em relação à reforma: o Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR). Ele ressaltou a necessidade de uma compreensão mais aprofundada desse fundo por parte dos diversos setores da economia.
O FDR tem como propósito compensar a redução do poder dos estados em oferecer incentivos fiscais para atrair novos empreendimentos. Entretanto, permanecem dúvidas acerca do alcance e do valor desse fundo, o que gera inquietação nos setores locais.
Mauro Filho enfatizou, em seu discurso durante o evento, que a reforma tributária não resultará em um aumento da carga tributária. Ele destacou ainda a importância do diálogo com o Governo Federal para assegurar que os estados não percam os benefícios proporcionados pela nova proposta de tributação. A participação proeminente de Mauro Filho reforçou seu papel como um dos principais interlocutores no debate sobre a reforma tributária.
-
Gusttavo Lima surpreende em pesquisa eleitoral e se manifesta: “Nossa história tá começando agora”04 de fevereiro de 2025
-
Mesa Diretora da Alece para o biênio 2025-2026 é empossada em 1º de fevereiro31 de janeiro de 2025
-
Prefeito Evandro Leitão assina decreto de tombamento definitivo da Casa do Frei Tito Alencar31 de janeiro de 2025