Representantes da comunicação de 23 estados brasileiros criaram, nesta quinta-feira (21/09), no Rio de Janeiro, a Comissão Permanente de Combate às Fake News. A comissão, que será composta por secretários e coordenadores de comunicação, terá como objetivo elaborar e implementar políticas públicas para o enfrentamento às falsas notícias.
A carta-compromisso que criou a comissão foi assinada durante o 2° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação. O documento também defende a implementação de campanhas e ações para alertar a população sobre a necessidade de se buscar informações em fontes confiáveis.
A comissão será entregue aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.
Ceará participa do evento
Do Ceará, participaram do evento o coordenador de Imprensa do Governo do Estado, Thiago Cafardo, e a coordenadora de Publicidade, Nara Rodrigues.
“A criação da comissão é um importante passo para combater a desinformação no nosso país. A fake news é um fenômeno mundial, que precisa ser enfrentado, e a comunicação pública tem papel fundamental para fortalecer a democracia da informação”, afirmou Thiago Cafardo.
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025
-
Prefeito de Pacajus inicia mandato com ações para reduzir dívida pública e melhorar serviços municipais07 de janeiro de 2025
-
Nesta sexta-feira (3), Governo do Ceará autoriza obras de esgotamento sanitário em 17 municípios02 de janeiro de 2025