O juiz Fernando Antônio, da 2ª Vara da Comarca de São Gonçalo do Amarante, determinou a suspensão da operação de empréstimo no valor de R$ 100 milhões ao município. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (22), a partir de uma ação popular impetrada por um grupo de moradores da cidade.
Segundo o relatório da decisão, existe uma deficiência de informações sobre os projetos que serão alvos dos investimentos municipais. O juiz considerou que o empréstimo é de “grande vulto” e que a falta de transparência pode comprometer a gestão dos recursos. “A ausência de informações sobre os projetos que serão financiados pelo empréstimo torna inviável a análise de sua legalidade e da sua adequação aos interesses da coletividade”, diz o relatório.
A decisão ainda determina que o Banco do Brasil encaminhe ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) informações sobre a operação de empréstimo. O município de São Gonçalo do Amarante deve recorrer da decisão.
-
Gusttavo Lima surpreende em pesquisa eleitoral e se manifesta: “Nossa história tá começando agora”04 de fevereiro de 2025
-
Mesa Diretora da Alece para o biênio 2025-2026 é empossada em 1º de fevereiro31 de janeiro de 2025
-
Prefeito Evandro Leitão assina decreto de tombamento definitivo da Casa do Frei Tito Alencar31 de janeiro de 2025