A Câmara Municipal de Fortaleza está programando uma audiência pública para o próximo dia 29, atendendo ao requerimento nº 3423/2023, proposto pelo vereador Moura Taxista (PSB). O principal objetivo do encontro é debater as práticas da Fraport Brasil no Aeroporto Internacional Pinto Martins, que, de acordo com taxistas locais, têm prejudicado significativamente o seu trabalho.
Uma das questões mais contestadas pela categoria dos taxistas é a instalação de cancelas pela Fraport na área de embarque e desembarque. Essas cancelas exigem o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,00, caso o tempo de espera no Aeroporto ultrapasse dez minutos. Essa medida impacta não apenas os taxistas, mas também os motoristas de aplicativo e pessoas comuns que buscam passageiros no aeroporto.
Moura Taxista, autor da iniciativa, expressou sua preocupação: “Você só pode deixar o aeroporto se pagar a taxa no cartão de crédito ou débito, pois não há opção para efetuar o pagamento em dinheiro a uma pessoa. Isso tem gerado dificuldades para os passageiros e uma sobrecarga financeira para os motoristas.”
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025
-
Prefeito de Pacajus inicia mandato com ações para reduzir dívida pública e melhorar serviços municipais07 de janeiro de 2025
-
Nesta sexta-feira (3), Governo do Ceará autoriza obras de esgotamento sanitário em 17 municípios02 de janeiro de 2025