O governador Elmano de Freitas assinou, nesta terça-feira (10), um acordo com a União que garante o pagamento de mais uma parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O montante total é de R$ 898 milhões, dos quais R$ 538 milhões serão destinados aos professores da rede pública estadual. O restante será investido no desenvolvimento de escolas de tempo integral.
A solenidade de assinatura do acordo foi realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana; da senadora da República, Augusta Brito; da secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela; e de outras autoridades.
“Este acordo é um marco histórico para a educação do Ceará”, afirmou o governador Elmano de Freitas. “Ainda iremos aguardar uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para saber se esse pagamento será feito em uma única parcela ou de forma parcelada. Mas, independentemente disso, já estamos nos preparando para receber esses recursos e investir na valorização dos nossos professores e na melhoria da qualidade da educação no estado”, disse.
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025
-
Prefeito de Pacajus inicia mandato com ações para reduzir dívida pública e melhorar serviços municipais07 de janeiro de 2025
-
Nesta sexta-feira (3), Governo do Ceará autoriza obras de esgotamento sanitário em 17 municípios02 de janeiro de 2025