Nessa terça-feira (9/1), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) abriu suas portas para receber um grupo de empresários alemães, que demonstraram interesse em explorar as potencialidades de investimentos no Estado do Ceará, com enfoque nos setores de energia, saneamento, imobiliário e agropecuário.
O encontro contou com a presença de figuras-chave no cenário industrial e acadêmico, destacando o Vice-Presidente da FIEC, André Montenegro, o Coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Constantino Frate, e o Consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço. A comitiva alemã incluiu Tino Barth, Presidente da Associação Alemã “IWR – Internationaler Wirtschfaftrats E.v” (Conselho Econômico Internacional), a Vice-Reitora da Universidade Federal do Ceará, Diana Azevedo, o Secretário executivo da Indústria na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Coordenador da Câmara de Energia no Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, Joaquim Rolim, e o empresário e Gerente de Produtos, Mário Guilge.
Realizado na Casa da Indústria, o evento proporcionou uma valiosa oportunidade para fomentar a colaboração entre empresários brasileiros e alemães. A troca de ideias e experiências no contexto dos negócios internacionais foi evidenciada, destacando o potencial de sinergias entre as duas nações. O encontro também visou fortalecer a cooperação bilateral entre o Brasil e a Alemanha, abrindo portas para futuras parcerias e investimentos estratégicos.
-
Gusttavo Lima surpreende em pesquisa eleitoral e se manifesta: “Nossa história tá começando agora”04 de fevereiro de 2025
-
Mesa Diretora da Alece para o biênio 2025-2026 é empossada em 1º de fevereiro31 de janeiro de 2025
-
Prefeito Evandro Leitão assina decreto de tombamento definitivo da Casa do Frei Tito Alencar31 de janeiro de 2025