O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) realizou, nesta quinta-feira (11/01), a primeira reunião de associados de 2024, na Casa da Indústria. Durante o encontro, que contou com a participação de representantes do setor, foram abordados projetos da entidade para este ano e temas de interesse do segmento, como convenções coletivas e o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
“Gostaríamos de agradecer a presença de todos e dizer que estamos nos colocando à disposição por mais um ano, para que possamos nos movimentar e avançar”, destacou o Presidente do Sindialimentos, Isaac Matos Bley, em saudação aos participantes.
Entre as pautas discutidas, Bley destacou a retomada de visitas técnicas a empresas da indústria de alimentos. “É algo que fizemos no ano passado e é muito enriquecedor. É um aprendizado na veia de gestão e produção, e integra demais o grupo”, acrescentou.
Já o Diretor Financeiro da entidade, André Siqueira, reforçou a necessidade de prospecção de novos associados em 2024. “O sindicato precisa ser maior e ter mais força. Se cada um fizer o esforço de convidar uma empresa, vamos conseguir dobrar o número de associados em um ano”, salientou.
Outros assuntos tratados no encontro foram as convenções coletivas para trabalhadores da indústria e o aumento da alíquota do ICMS, válida desde o dia 1º de janeiro e que pode acarretar elevação dos preços dos produtos e serviços no Estado. O tema foi abordado pelo Presidente do Conselho de Economia, Finanças e Tributação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Emílio Moraes.
-
Gusttavo Lima surpreende em pesquisa eleitoral e se manifesta: “Nossa história tá começando agora”04 de fevereiro de 2025
-
Mesa Diretora da Alece para o biênio 2025-2026 é empossada em 1º de fevereiro31 de janeiro de 2025
-
Prefeito Evandro Leitão assina decreto de tombamento definitivo da Casa do Frei Tito Alencar31 de janeiro de 2025