Nesta segunda-feira (24), o governador Elmano de Freitas anunciou uma série de posse e convocações significativas para fortalecer as forças de segurança do Ceará. Entre as medidas destacadas, estão a posse de 428 novos policiais civis marcada para a próxima quarta-feira (26), além da convocação de 426 aprovados no último concurso da Polícia Militar, que iniciarão o curso de formação. Adicionalmente, 83 peritos forenses serão empossados na segunda-feira seguinte (1º).
Essas iniciativas fazem parte de um esforço contínuo do Governo do Estado para combater organizações criminosas, resultando na incorporação de aproximadamente 2.700 novos profissionais nas últimas semanas. Elas se somam aos 1.185 soldados e 160 oficiais da PMCE atualmente em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).
“Realizamos reuniões durante todo o final de semana para discutir novas ações e analisar o cenário do estado. As posse e convocações divulgadas hoje são muito importantes para continuarmos o reforço para as forças de segurança. Iremos até o fim no enfrentamento aos grupos criminosos do Ceará”, ressaltou o governador Elmano de Freitas.
Além das medidas já anunciadas, o governador enfatizou sua solicitação de celeridade à empresa organizadora do concurso da Polícia Militar para análise dos exames médicos dos novos convocados. “Existe todo um processo para a entrega desses exames, mas já solicitei que isso ocorra de forma mais rápida. Assim, também poderemos contar com essas tropas para reforçar nossas forças de segurança”, acrescentou.
Elmano de Freitas revelou ainda que pretende convocar mais 400 pessoas para ingressarem nos quadros da PMCE e iniciarem o curso de formação, demonstrando um compromisso contínuo em melhorar a segurança pública no estado do Ceará.
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025
-
Prefeito de Pacajus inicia mandato com ações para reduzir dívida pública e melhorar serviços municipais07 de janeiro de 2025
-
Nesta sexta-feira (3), Governo do Ceará autoriza obras de esgotamento sanitário em 17 municípios02 de janeiro de 2025