
Durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (26/03), o deputado Salmito (PSB) declarou ser contrário à proposta de anistia que tramita no Congresso Nacional para os acusados de tramar a tentativa de golpe, além dos que participaram dos atos golpistas em janeiro de 2023.
Ele afirmou que as investigações e comprovações documentais demonstram que houve um plano para realizar um golpe no País. “Além de uma tentativa de golpe, também a intenção de assassinato. Para aqueles que usam o microfone para defender a vida, defende a vida da boca para fora, de faz de conta”, criticou. “Isso é a barbárie, isso é a negação do Estado de Direito. É a negação da vida. Todos têm que respeitar esses direitos”, comentou o parlamentar.
Salmito ressaltou ainda que os responsáveis deverão ter pleno direito de defesa. “Mas que fique a lição para que ninguém planeje um golpe de Estado e ninguém planeje matar um presidente e um vice-presidente eleitos democraticamente”, pontuou.
-
Câmara e Senado realizam sessão solene em homenagem ao centenário de Edson Queiroz31 de maro de 2025
-
Secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, visita Praia do Preá e acompanha obras na região31 de maro de 2025
-
Vereador Emanuel Acrízio a caminho de Brasília? Articulações indicam possível candidatura a deputado federal28 de maro de 2025